O Cupra Formentor será o primeiro modelo desenvolvido exclusivamente pela marca de desportivos da SEAT. Este novo CUV, um híbrido plug-in de alto desempenho, apresenta-se agora num vídeo 360º que permite que possas ver todos os seus detalhes. Ou quase todos.

Com 4,45 metros de comprimento, 1,84 de largura e 1,51 de altura, este é um modelo que pretende ir de encontro ao que o mercado pede no momento.

“Representa um próximo grande passo no alargamento do portfólio da CUPRA, assinala uma nova fase no desenvolvimento da marca e abre a porta a um novo mercado de clientes. É um ponto de viragem no nosso objetivo de conquistar novos entusiastas de carros em todo o mundo” – Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA.

A nível de design, a Cupra não pretende que este modelo passe despercebido. Na frente, os faróis LED angulares, aos quais são adicionadas luzes redondas adicionais logo abaixo, definem o caracter desportivo deste modelo, juntamente com o para-choques robusto com entradas de ar bem definidas.

Na parte de trás, mais uma vez são as luzes as protagonistas. A Infinitive Light liga os grupos óticos, fazendo da iluminação um dos pontos fortes deste modelo. E porque a iluminação não fica apenas por fora, também no interior foram implementadas novas funções: luzes de boas vindas e de segurança que irão alertar o condutor em determinadas circunstâncias. Ainda falando da parte de trás, não se podia deixar escapar o desenho exterior traseiro que inclui um difusor integrado com 4 tubos de escape, dando ainda mais enfase ao desportivismo deste modelo.

Quando vemos o modelo de lado, destaque para as jantes de liga leve de 19” com detalhes de cobre, que irão equipar este modelo de série. O sistema de travagem fica a cargo de uns travões Brembo de 18”, também eles com acabamento em cobre.

“É incrivelmente ágil para um automóvel do seu tamanho. Muito trabalho tem sido feito na programação de toda a eletrónica do veículo, incluindo os assistentes de condução, com um resultado que potencia o elemento desportivo que sempre foi o objetivo primordial” – Jordi Gené, piloto de testes e desenvolvimento da CUPRA.

No interior, bancos Bucket de série, um ecrã tátil de 12”, tablier em petrol blue com duplo ponto em cobre e um volante desportivo com botões integrados e modo Cupra, definem este Cupra Formentor.

A nível de motorização, este Cupra conta com dois motores de alto desempenho (um deles elétrico), que totalizam 245cv. A caixa é a DSG de dupla embraiagem e 7 velocidades, sendo que este modelo irá apresentar-se com tração integral 4Drive.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 − 3 =