Ford apresenta o ‘Smart Mirror’ para os seus furgões

0

A Ford apresentou o seu retrovisor inteligente ‘Smart Mirror’. Este retrovisor será uma ajuda para os muitos condutores de furgões que têm que recorrer obrigatoriamente aos espelhos laterais, já que a divisória de carga (ou até mesmo a carga), tornam o espelho retrovisor inútil.

Visualmente semelhante a um retrovisor convencional, este novo sistema é composto por um ecrã de alta definição, que espelha a visão panorâmica do que é captado na retaguarda do veículo. Desta forma, o espelho retrovisor ‘Smart Mirror’ ajuda os condutores a verem ciclistas, peões ou até mesmo outros veículos que possam estar atrás do furgão, mesmo nos modelos que são completamente fechados ou com divisória para compartimento de carga.

A câmara traseira irá reproduzir em tempo real a imagem para o retrovisor, dispondo de controlo automático de luminosidade para assegurar uma visibilidade perfeita, tanto de dia como de noite. Este retrovisor permite ainda que os condutores tenham uma melhor perceção do que se passa à volta da viatura, principalmente na aproximação de rotundas, nas mudanças de faixa ou nas mudanças de direção, permitindo assim uma maior noção do espaço para as manobras.

Este retrovisor já se encontra disponível para os furgões Ford Transit e Transit Custom com janelas nas portas traseiras, ficando para mias tarde a integração nas variantes sem janelas nas portas traseiras. A grande notícia é que este sistema poderá ser instalado em qualquer Furgão Transit produzido a partir de 2014, sendo que para os modelos Transit Custom estará disponível para modelos construídos a partir de 2012. Para isso, apenas terá que se dirigir a qualquer concessionário Ford de forma a encomendar e instalar o sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nine − eight =