No início deste verão, a Lexus ultrapassou a marca de 5 milhões de vendas globais de SUV e crossovers de luxo. A marca nipónica, lançada em 1989, apresentou o primeiro SUV (o LX) em 1996. Dois anos depois, apostou no RX, abrindo caminho para o segmento de SUV e crossover de luxo que se tornaria a categoria mais popular entre os clientes de carros premium. À medida que os gostos dos consumidores evoluíam globalmente, a Lexus adicionou o robusto GX SUV, o crossover de tamanho médio NX e o crossover urbano UX. Agora representando cerca de dois terços das vendas totais da Lexus, a marca de luxo japonesa comercializa modelos SUV e crossover em 90 mercados, em todo o mundo.
Ao longo dos anos, os modelos SUV e crossover ajudaram a impulsionar a marca, combinando design arrojado, capacidade de inovar, qualidade através da perícia artesanal Lexus e tecnologia sofisticada num conjunto único de veículos exclusivos, resultando num crescente número de clientes fiéis à marca Lexus.
Os crossovers Lexus (RX, RXL, NX e UX) conquistaram popularidade a nível global com a disponibilidade de motorizações híbridas e a gasolina. O inovador sistema “full-hybrid”, lançado pela primeira vez com o SUV híbrido RX 400h em 2005, representa hoje cerca de um terço do volume global da gama SUV da Lexus, aumentando para 96% na Europa Ocidental e Central.
Modelo | Ano de lançamento | Unidades vendidas até 30 de junho de 2020 |
LX | 1996 | 487,229 |
RX and RX L | 1998 (RX) 2017 (RX L) | 3,136,223 |
GX | 2002 | 445,965 |
NX | 2014 | 853,035 |
UX | 2018 | 110,899 |
TOTAL | 5,033,351 |