O novo Mercedes-AMG GT Black Series foi revelado há umas semanas, e tem despertado o interesse de todos os amantes de carros. Afinal de contas, este será o topo de gama de uma linha que, já de si, é topo de gama. Poderemos chamar-lhe o topo de gama dos topos de gama?

Com um motor 4.0 V8 biturbo (M178 LS2), o GT Black Series irá contar com 730cv que estarão disponíveis entre as 6700 e as 6900 rpm, assim como 800Nm disponíveis entre as 2000 e as 6000 rpm.

Com estas especificações, não é por isso de estranhar que este novo modelo da marca germânica consiga atingir os 100km/h em 3,2s, demorando apenas mais nove segundos para chegar aos 200km/h, atingindo a velocidade máxima de 325km/h.

Mercedes-AMG GT Black Series: os preços

Este é o mais exclusivo dos Mercedes-AMG GT. Se os preços já de si são bastante elevados, o Mercedes-AMG GT Black Series rebenta com toda a escala.

O mais “fraquinho” da gama, o AMG GT custa 215 mil euros, seguido do AMG GT R que fica nos 234.049 euros. De seguida, temos este Mercedes-AMG GT Black Series que irá custar 410.900 euros em Portugal. No seu país de origem, o Mercedes-AMG GT Black Series tem como preço base uns, bem mais simpáticos, 335.240 euros. 

No entanto, é preciso ter em conta que estes são valores base, sem qualquer tipo de extras associados. Por cá, ainda não há referência ao valor dos extras, mas olhando para o exemplo alemão, é fácil perceber que o valor base fica facilmente para trás à medida que vamos acrescentando os mais variados extras.

Começamos pela pintura vistosa laranja que acrescenta um custo de 8468 euros que, juntando ao pack “Track Package”, que traz extras como roll cage em titânio, cintos de quatro pontos e um extintor, acrescenta mais 7540 euros ao preço final.

Depois, para além disso, é possível também adicionar “Lane Package” que custa mais 904 euros e nos permite ter o assistente de ângulo morto e a manutenção na faixa de rodagem, enquanto que para ter acesso aos assistentes de estacionamento (câmaras traseiras e dianteiras), teremos que desembolsar mais 1461 euros. Para podemos desfrutar de viagens maiores graças a um depósito de combustível de 75 litros, teremos que acrescentar mais 92,80 euros à conta final, sendo que o sistema de som Burmester são mais 4814 euros.

Mas a verdade seja dita, quem está disposto a dar mais de 400 mil euros por este Mercedes-AMG GT Black Series, também não deverá estar muito preocupado pelo valor dos extras.

Galeria

Na impossibilidade de comprar este modelo, nada como deliciar-se com as fotografias e ir sonhando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

two × 4 =