A Mercedes-Benz alcançou uma parceria com a chinesa Farasis Energy, com o intuito de reduzir o seu impacto ambiental. Esta parceria com a fabricante de células de baterias, é uma parceria de longo prazo, sendo um importante passo no trajeto da marca alemã rumo à mobilidade neutra em CO2, objetivo este que se encontra definido no plano “Ambition2039”.

Da parceria, surge o desenvolvimento e industrialização de tecnologias de células avançados, sempre com o objetivo de obter os custos mais baixos de produção. Para isso, o foco estará em aumentar significativamente a autonomia através dos avanços na densidade de armazenamento de energia, assim como na redução dos tempos de carregamento. No fundo, tentar ultrapassar os grandes obstáculos da mobilidade elétrica: autonomia e tempos de carga.

Para além disso, este investimento da Mercedes-Benz, permite encarar com maior segurança o futuro da sua aposta na mobilidade elétrica. Com a crescente aposta em motorização elétrica e uma cada vez maior procura por baterias, com esta parceria a Mercedes-Benz garante a disponibilidade de baterias para as suas viaturas.

Da parceria, irá surgir uma nova fábrica de células de bateria na Alemanha Oriental, em Bitterfelds-Wolfen, permitindo assim a criação de 2.000 novos postos de trabalho. De acordo com as novas metas da Mercedes-Benz, também esta fábrica será neutra em carbono.

A eletrificação na Mercedes-Benz

Os objetivos da marca alemã são bastante claros: em menos de 20 anos, a nova frota de modelos da marca será neutra em carbono, sendo que até 2030 o objetivo é que 50% dos veículos ligeiros de passageiros vendidos já sejam eletrificados, sejam modelos plugin-híbridos ou totalmente elétricos.

Atualmente, a Mercedes-Benz já produz em série modelos de Camiões, veículos comerciais ligeiros e autocarros totalmente elétricos. No que diz respeito aos ligeiros de passageiros, até ao final do ano, a marca conta ter cinco modelos totalmente elétricos e mais de 20 variantes híbridas plugin, com autonomias até 100 quilómetros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × three =