Previstos para o final de 2021, os radares de velocidade média vão começar a controlar os automobilistas nas estradas portuguesas. Estes radares, irão fazer parte da rede SINCRO (Sistema Nacional de Controlo de Velocidade), rede essa que passa a contar com mais 30 radares e novos 50 pontos de controlo. Dos 30 novos radares, 10 serão de velocidades média.

Os novos radares de velocidade média têm como objetivo principal apanhar os condutores que travam antes do radar, acelerando logo após a passagem pelo mesmo. 

De notar que estes radares de velocidade média, tal como os outros existentes na rede SINCRO, serão móveis. Ou seja, as cabines estão instaladas no local, mas o condutor nunca saberá ao certo quais as cabinas que terão um radar.

Este novo tipo de radar estará sinalizado com uma nova sinalética, o sinal de trânsito H42. Na prática, sempre que o condutor vir um sinal destes, saberá que poderá estar a ser registada a hora de entrada naquele troço de estrada, sendo registada a hora de saída mais à frente. 

Se o percurso efetuado pelo condutor for feito num período de tempo abaixo do estipulado para cumprir o limite de velocidade, então o condutor será multado devido a excesso de velocidade. O sistema é bastante simples e irá de facto obrigar o condutor a cumprir o limite de velocidade.

Localização radares de velocidade média

Ainda não são sabidos todos os pontos onde serão instalados estes novos pontos de controlo de velocidade. No entanto, a ANSR já divulgou alguns dos locais:

  • EN5 – Palmela
  • EN10 – Vila Franca de Xira
  • EN101 – Vila Verde
  • EN109 – Bom Sucesso
  • IC19 – Sintra
  • IC8 – Sertã

3 COMENTÁRIOS

  1. é juntar e partirmos essa merda toda.

    Não caiam na esparrela de facilitar governos autoritários ou os nossos filhos vao pagar caro.

  2. Estes radares não são inconstitucionais, eles para calcularem a velocidade média vão ter que gravar a matricula do veiculo isso vai violar a o direito à liberdade. Ninguém tem que saber por aonde é que eu ando.

  3. Vaiam controlar o crlh**
    Só inventam é merda pa sacar dinheiro e foder o povo e para não bastar ainda registam a tua matricula invadindo os teus direitos e privacidade, ninguem tem que saber onde ando ou deixo de andar, se eu quiser que saibam por onde ando vou de carro cheio!! Esses radares é rebentar com eles todos!! E que tal investirem mase em algo que seja util,
    voçês desgraçam este país!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × 5 =