Não é segredo para ninguém que um dos pontos chave da Volvo na construção dos seus carros, é a segurança. Seja pelos compromissos que tem vindo a assumir ao longo do tempo no que diz respeito a elementos de segurança dos ocupantes, seja através de medidas polémicas como a limitação da velocidade máxima dos seus veículos. A verdade é que a Volvo tem uma série de objetivos bem claros na área da segurança, sendo que um deles passa por ter 0 mortes dentro do seu XC90.

Por isso mesmo, só para os mais distraídos é que os prémios consecutivos que a marca vai conquistando na área podem ser uma surpresa.

Top Safety Pick Awards

Estas distinções são atribuídas pela IHS – Insurance Institute for Highway Safety, e têm como objetivo identificar as melhores escolhas de veículos a nível de segurança.

No caso do Volvo XC90 e XC60, as distinções atribuídas foram as TOP SAFETY PICK+ e TOP SAFETY PICK. Ambos foram distinguidos na sequência dos testes de prevenção de acidentes com peões realizados pelo instituto. Para receber estes prémios, um automóvel deverá ter boas classificações em seis critérios de avaliação de resistência ao choque, onde se incluem: a frente do lado do motorista, a frente do lado do passageiro, frente de sobreposição moderada, frente de sobreposição lateral, resistência do teto e testes de encosto de cabeça.

Adicionalmente, os automóveis têm que ter uma classificação avançada ou superior na prevenção de colisões frontais de veículo com veículo e veículo com peão. No caso do XC90 e XC60, ambos possuem de série o sistema City Safety da Volvo, que previne as colisões frontais, tendo recebido avaliações avançadas nos testes com peões.

De salientar que, já este ano, outros dois modelos da Volvo já tinham recebido o TOP SAFETY PICK: Volvo XC40 e Volvo S60.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

three × five =