Depois de há uns meses a Toyota nos ter apresentado o Yaris Cross, agora é a vez de nos apresentar o Toyota Highlander. Ao final da quarta geração, o maior SUV da marca japonesa chega finalmente à Europa. Maior que o RAV4, este Toyota Highlander chega-nos com tração integral, sete lugares e, como não podia deixar de ser, com motorização híbrida.

De notar que este modelo não é totalmente novo. Estreado no salão de Nova Iorque durante o ano passado, o Toyota Highlander irá chegar à Europa Ocidental em 2021, apenas com motorização electrificada com a tecnologia híbrida da Toyota. No espaço de pouco tempo, a Toyota passa agora a contar com quatro modelos SUV no mercado: Toyota Highlander que será o topo de gama SUV da marca, logo abaixo o RAV4 do segmento D, logo de seguida surge o C-HR do segmento C e, no futuro, o Yaris Cross do segmento B.

Toyota Highlander

Comparativamente ao RAV4, o Highlander apresenta-se mais comprido (4950mm vs 4600mm), o que lhe permite oferecer a terceira fila de bancos e uma mala com 659 litros de capacidade. Quando a segunda e terceira fila de bancos estão rebatidas, a capacidade da mala pode chegar até aos maravilhos 1909 litros.

A nível de motorização, como já dissemos será híbrida. O motor é um 2.5 litros em ciclo de Atkinson, com motores eléctricos na dianteira e traseira. O motor eléctrico traseiro será responsável por alimentar o sistema AWD-i, que permite uma tração à quatro rodas inteligente. Estes motores eléctricos serão alimentados por uma bateria de hidretos  metálicos de níquel que estará localizada por baixo da segunda fila de bancos.

Toyota Highlander

No que diz respeito a números, o Highlander chegará com 243cv de potência, enquanto que as emissões deverão ficar pelas 152g/km. O consumo em ciclo WLTP, segundo a Toyota, deverá rondar os 6,7l/100km. De realçar o excelente equilibrio entre este motor e as emissões que são indicadas.

Toyota Highlander

Para não ser diferente de outros modelos da marca, o Toyota Highlander irá surgir com quatro modos de condução distintos: Eco, Normal, Sport e Trail.

Para já, apenas se sabe que este modelo deverá chegar a Portugal no primeiro trimestre de 2021, não havendo ainda preços para a comercialização do mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

two − one =