O Toyota Yaris Cross foi hoje revelado em duas versões diferentes: Adventure e Premier Edition. Estas versões do novo SUV híbrido do segemento B, têm um caráter distinto da versão luxury, mostrada na estreia mundial do modelo em 2020. As versões Adventure e Premier Edition apelam aos clientes que procuram ir muito para além do ambiente urbano, procurando explorar e desfrutar dos grandes espaços e estradas abertas.

Yaris Cross Adventure

Com data prevista para 2022, a versão Adventure realça a robustez do novo modelo na parte inferior dianteira e na placa de proteção do para-choques inferior na parte traseira. A especificação também inclui, se série, um conjunto de barras de tejadilho prateadas e jantes em liga leve de 18 polegadas com acabamento em cinza escuro.

No habitáculo, o Yaris Cross Adventure é rico em detalhes, com acabamentos em “piano Black” e um forro do tejadilho na cor preta. Os bancos em pele sintética que apresentam um bom apoio lateral, e uma linha decorativa dourada, que é assinatura de Yaris Cross, pode ser encontrada ao longo do painel de instrumentos e no interior das portas. Um pormenor de nível superior é a pele no volante e na alavanca de velocidades.

Yaris Cross Premiere Edition

A Premiere Edition é a mais bem equipada das versões Adventure com bancos em pele exclusivos e jantes em liga leve de 18 polegadas. Esta versão conta com a porta da bagageira elétrica com sensor de movimento, “head-up display”, sistema de som JBL e está disponível, de série, em várias combinações de cores bi-tom. A série limitada Premiere Edition estará disponível durante os primeiros 12 meses de vendas e está previsto chegar a Portugal no último trimestre de 2021.

Yaris Cross – Todo urbano, todo SUV

Embora desenvolvido sobre a mesma plataforma global GA-B – da família de produtos TNGA (Toyota New Global Plataforma de arquitetura) – da nova geração Yaris, o Yaris Cross tem uma posição de condução mais elevada e maior distância do solo, fiel ao seu posicionamento de SUV genuíno ao lado do Toyota RAV4 – o SUV original e mais vendido do mundo. A plataforma permite uma elevada rigidez torcional da carroçaria, baixo centro de gravidade e um equilíbrio únicos; garantindo uma condução ágil, segura e confortável.

A motorização eletrificada com a tecnologia híbrida também está disponível em todas as versões do Yaris Cross, com base no sistema de quarta geração com motor 1.5 litros com uma potencia combinada de 116cv estreada no Yaris Hybrid. Espera-se que a eficiência excecional do sistema forneça emissões de CO2 de menos de 100 g/km no Yaris Cross com tração dianteira e menos de 110 g/km nos modelos com tração às quatro rodas AWD-i.

As luzes dianteiras e traseiras do Yaris Cross apresentam-se em LED, e incluem piscas sequenciais na parte traseira, bem como frisos laterais com emblema Yaris Cross e os arrojados arcos das rodas “musculados”.

Para além disto tudo, convém a Toyota tem outro trunfo bastante importante do seu lado: o Yaris Cross é o único SUV Híbrido compacto a oferecer o sistema de tração integral inteligente elétrico (AWD-i) que muda automaticamente de tração dianteira para tração integral dependendo das condições da estrada, oferecendo assim uma segurança adicional ao condutor. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

four × 5 =