O projecto SeaWatch chega pela 10ª vez consecutiva às praias de Portugal Continental, sendo que esta será a primeira vez que chegará também à Madeira. Fruto da parceria entre o ISN e a Volkswagen, com o apoio da BP Portgual e da AGEAS Seguros, este programa irá continuar a promover a segurança das praias durante a época balnear, sendo por isso fornecidos 30 Volkswagen Amarok totalmente equipados para as missões de busca, salvamento e patrulha. Relativamente ao ano passado, é um acréscimo de dois veículos a vigiar as praias!

As viaturas fornecidas estarão equipados com o motor 3.0 V6 de 258cv, com um binário bastante elevado que permite ter as melhores capacidades para enfrentar as situações mais difíceis.

A transformação das pick-ups em veículos de salvamento ficou a cargo da Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal, a qual inclui suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência, assim como um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida.

Durante o ano passado, o projecto SeaWatch permitiu que 48 pessoas fossem salvas do mar, efectuando 192 assistências de primeiros socorros e 7 buscas com sucesso a crianças perdidas na praia. Desde o início do projecto, em 2010, estima-se que os veículos Amarok tenham percorrido cerca de 280 mil quilómetros em cada época balnear, permitindo mais de 1600 salvamentos de vidas humanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

fourteen − five =