Lançado em 2018, o Volvo XC40 foi o modelo escolhido pela marca sueca para entrar no mercado dos pequenos SUV. Uma necessidade da marca em apostar num mercado com uma procura cada vez maior. A verdade é que o sucesso deste modelo foi bastante grande, não só com uma grande procura, mas também pelos vários prémios que foi conquistando.

Dois anos depois do lançamento, a Volvo coloca agora no mercado a versão Mild-Hybrid. A aposta neste tipo de motorizações vai de encontro aos objectivos a que a marca se propôs. É que até 2025, a marca sueca pretende vender cerca de um milhão de unidades electrificadas.

O Volvo XC40 irá estar disponível com motorizações electrificadas. Ambas serão equipadas com motor quatro cilindros 2.0l a gasolina, acompanhadas por uma caixa de velocidades automática de oito velocidades. A primeira versão é um B4 com tração traseira e 190cv de potência, sendo que a outra é uma B5 com tração às quatro rodas e 247cv de potência.

Segundo a Volvo, o sistema mild-hybrid de 48V irá conseguir reduzir até 15% do consumo de combustível e das emissões.

No que diz respeito a equipamento, a versão B4 terá três niveis de equipamento diferentes: Momentum Plus, Inscription e R-Design, enquanto que a versão B5 irá contar com a versão Inscription e R-Design.

A nível de preços, estes começam nos 46.438€ para as versões B4, enquanto que as versões B5 começam nos 55.051€, isto para as versões mais baixas de equipamento claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

five × two =